segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ONZE SENEGALESES DETIDOS POR PARTICIPAREM EM CASAMENTO HOMOSSEXUAL

A polícia do Senegal deteve 11 pessoas por terem participado numa cerimónia simbólica que representava um casamento entre pessoas do mesmo sexo, prática que a legislação senegalesa penaliza.
 
Segundo os relatos dos jornais, os factos ocorreram sexta-feira, numa escola de Kaolack, 200 quilómetros a sul de Dakar e já na província de Casamança, quando a polícia interrompeu o ato de união de dois homens e apreendeu os anéis de casamento e outros objetos não especificados.
 
Entre os 11 detidos estão os dois noivos.
 
A polícia continua, porém, à procura de alguns dos «espectadores» do casamento, que não foram detidos na altura e que acabaram por fugir.
 
Em 2008, as forças da ordem senegalesas prenderam um casal do mesmo sexo que estava a casar no município de Mbao, nos arredores de Dakar.
 
O Código Penal do Senegal prevê penas de prisão efetiva até cinco anos e multas de até 3 mil dólares para quem concretizar atos «impróprios ou antinaturais com uma pessoa do mesmo sexo».
 
Em agosto último, um tribunal de Dakar condenou a seis meses de prisão sete pessoas acusadas de «praticar homossexualidade». Fonte: Aqui