terça-feira, 22 de dezembro de 2015

GUINÉ-BISSAU: PARLAMENTO REÚNE-SE HOJE PARA VOTAÇÃO DO PROGRAMA DO GOVERNO

Bissau -  O Parlamento da Guiné-Bissau inicia hoje, terça-feira, a votação do Programa do Governo do primeiro-ministro, Carlos Correia, após mais de dez horas de acalorados debates entre as bancadas parlamentares.
 
O presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, anunciou que, a pedido da bancada do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), no poder, a sessão foi esta noite suspensa para ser retomada as 10h00
 
Casssamá adiantou que a sessão deverá ser retomada com a votação do Programa apresentado pelo primeiro-ministro, mas que não mereceu grandes debates dos deputados, que passaram o tempo em trocas de acusações entre as bancadas.
 
Por diversas vezes, os deputados das bancadas do PAIGC e do PRS (Partido da Renovação Social), na oposição, saíram do hemiciclo para concertação de posições, levando a largos períodos de interrupção dos trabalhos.
 
A sessão ficou marcada pela primeira intervenção no parlamento do anterior primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, desde que retomou a sua posição de deputado.
 
Num discurso de mais de 30 minutos, decorrente do facto de ter ficado com os minutos de vários deputados do PAIGC, Simões Pereira, exortou os colegas a manterem a coerência pelo facto de terem votado, por unanimidade, o mesmo documento em Junho passado, quando era primeiro-ministro. Fonte: Aqui