Bissau,06 Jan 17 (ANG) - O Presidente da República da Guiné-Bissau José Mário Vaz pediu a Selecção Nacional de Futebol para trazer ao país a Taça das Nações Africanas cuja competição irá arrancar no próximo dia 14, no Gabão.
O pedido do chefe de Estado foi feito hoje aos jogadores durante o acto da despedida da equipa de “Djurtus” no palácio Presidencial da Guiné-Bissau e que culminou com a entrega simbólica da Bandeira Nacional ao Capitão da equipa nacional, Bucundji Cá.
José Mário Vaz mostrou a vontade de receber de volta a Bandeira juntamente com o troféu nas mãos do Capitão da equipa nacional, após a competição, na Presidência da República, por isso desejou boa sorte aos jogadores.
Aconselhou aos jogadores a se pautarem pela união dentro e fora do campo para poderem conquistar a taça e ser um orgulho para todos os guineenses pelo facto de a equipa estar presente nesta competição.
José Mário Vaz deixou as garantias de apoiar a Selecção Nacional, através da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau.
Enquanto isso, o Capitão da equipa nacional, Bucundji Cá disse que vão partir para a República de Gabão em pé de igualdade com as outras seleções, prometendo fazer tudo para alegrar ao povo guineense e fazer com que a Bandeira nacional seja hasteada ao mais nível, apesar das dificuldades que enfrentaram durante a caminhada para a fase final do CAN.
“No Gabão as outras selecções que ainda não conhecem a Guiné-Bissau, vão reconhecê-la quando vêm no campo, por exemplo, os jogadores como o Zezinho e Sami *, prometeu.
Apelou aos dirigentes para acreditarem no futebol e na juventude, apostando na formação dos mais novos no domínio de desporto.
Bucundji Cá pediu a união dos guineenses em torno da equipa de futebol nacional por se tratar de uma causa de todos , sem exceção.
Elogiou o empenho do Presidente da Federação na melhoria das condições e a equipa técnica liderado pela dupla Baciro Candé e Romão dos Santos.
ANG/LPG/ÂC/SG