segunda-feira, 10 de abril de 2017

FLEC ANUNCIA A MORTE DE 10 SOLDADOS ANGOLANOS E AMEAÇA ESTRANGEIROS EM CABINDA

Para conhecimento da CPLP(organização fantasma que não serve para nada), Lusa, RDP, RTP/África e conselho de paz da UA que recentemente se manifestou tomar conta das rédeas da crise politica bissau-guineense.
 
Luanda - Uma viatura das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi atacada esta quarta-feira, 5 de Abril, por combatentes da resistência no enclave, anunciou em comunicado a Frente de Libertação do Estado de Cabinda / Forças Armadas de Cabinda (FLEC/FAC).
 
Fonte: E-global, in http://www.club-k.net
 
O ataque terá ocorrido na estrada entre as cidades de Buco Zau e Dinge. Segundo Alfonso Nzau, Chefe da Brigada de Maoimbe Sul e comandante das FAC, durante a operação morreram seis militares angolanos e vários ficaram feridos. “O ataque que ocorreu às 7H50 nas áreas de Sassa Zau deixou igualmente ferido Coronel das FAA” precisa o documento.
 
ADVERTISEMENT
No mesmo dia, “na picada que conduz à aldeia de Chimbanza, região de Necuto, 4 soldados das FAA, em patrulha, foram mortos numa outra acção que teve lugar às 8h00 da manhã”, refere ainda Alfonso Nzau, que acrescenta que na operação morreu o guerrilheiro Adriano Kinono Balenda.
 
“As Forças Armadas Cabindesas FAC alertam, mais uma vez, que todos os estrangeiros que trabalham sob a tutela do governo neocolonial angolano serão tidos como alvos enquanto Luanda não decidir negociar o fim do conflito com a FLEC”, ameaçou através do mesmo comunicado o Chefe da Brigada de Maoimbe Sul da guerrilha em Cabinda, Alfonso Nzau.