sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PRS REÚNE A COMISSÃO POLÍTICA PARA ANALISAR A SUSPENSÃO DE MANDATOS DE TRINTA DIRIGENTES

O Partido da Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau reuniu ontem, 21 de setembro 2017, a Comissão Política para validar a lista de delegados ao seu quinto Congresso ordinário,  e também para analisar a suspensão de mandato de mais de trinta membros que outrora pertenciam a família renovadora. O partido de milho e arroz, agendou a sua reunião magna para os dias 26 e 29 do mês em curso, no setor de Prábis, região de Biombo.

Em declaração aos jornalistas, o presidente da Comissão Organizadora do V Congresso do PRS, Orlando Mendes Viegas, informou que a reunião visa deliberar sobre alguns assuntos antes do congresso ordinário e discutir a situação dos militantes do partido que agora se afiliaram numa outra formação partidária.

Viegas assegurou ainda que a data de 26 a 29 do mês em curso marcada para a realização do quinto congresso é “irreversível”, sendo que a comissão organizadora já dispõe de meios e requisitos necessários para a sua concretização.


“A comissão política do Partido da Renovação Social é o órgão responsável para discutir e tomar decisões sobre a lista e a suspensão do mandato de mais de trinta membros que outrora pertenciam a família dos renovadores para melhor apurar a verdadeira lista que irá para o congresso. O que nos preocupava era as eleições dos delegados mas felizmente correu bem”, enalteceu Mendes Viegas.

Questionado sobre as alegações de alguns candidatos em participar no congresso com dez (10) delegados, Orlando Mendes Viegas pediu os candidatos para invocar artigo de estatuto ou regulamento que fala sobre esta questão. Assegurou que a Comissão que dirige está obedecer todas as leis do partido.


Por: Epifânia Mendonça