quinta-feira, 14 de setembro de 2017

EMPRESA ORANGE PROMETE MELHORAR QUALIDADE DE SERVIÇO PRESTADO À POPULAÇÃO GUINEENSE

O Presidente Diretor-Geral (PDG) do Holding Orange para África e Médio Oriente (OMEA) e igualmente Diretor-Geral Adjunto do Grupo Orange, Bruno Mettling anunciou que a filial Orange Bissau vai construir a sua sede própria e melhorar a qualidade de serviço prestado aos clientes.

O anúncio tornado público esta quarta-feira, 13 de setembro 2017, no quadro de uma visita que este executivo do Grupo Orange efetuou à Bissau, a margem da qual realizou visitas de cortesia às  Autoridades de Regulação das TIC e governamentais do país.

Bruno Mettling depois de visitar diferentes serviços e as instalações da empresa Orange Bissau, em declarações à imprensa, explica que a sua visita visa inteirar-se de perto dos trabalhos e dos serviços que a filial está a prestar à população, identificar as necessidades, e reiterar às autoridades da Guiné-Bissau o engajamento do grupo Orange em continuar a investir nas telecomunicações e participar no desenvolvimento socio-ecóomico.


Mettling encarra com satisfação os progressos alcançados no mercado guineense. Um trabalho que diz deve-se ao esforço da equipa local e lembra que a Guiné-Bissau foi o primeiro país da sub-região a lançar o serviço de internet 4G.

“Estamos bastante orgulhosos por termos estado a liderar o mercado de telecomunicações na Guiné-Bissau”, reforça.

Solicitado a indicar a data da construção de uma sede própria, Mettling justifica que a “empresa instalada há dez anos no país priorizou investimentos na rede em detrimento de ‘bureau'”. Contudo, promete, para breve, a construção da sede, antes do prazo [2019] constante no novo caderno de encargos recebido da Autoridade Reguladora Nacional.

Este dirigente da multinacional Orange foi acompanhado nesta visita ao país pelo PDG de Sonatel Alioune Ndaye e pela Administradora da Orange Bissau Isabel Léon.


Por: Epifânia Mendonça
Foto: Marcelo Na Ritche