terça-feira, 19 de setembro de 2017

PRS/V CONGRESSO: ARTUR SANHÁ PROMETE PARTIDO MAIS EVOLUÍDO, CASO FÔR ELEITO PRESIDENTE

Bissau, 19 Set 17 (ANG) – O antigo Primeiro-ministro, Artur Sanhá, afirmou segunda-feira em Bissau que apresentou a sua candidatura ao cargo do Presidente do Partido da Renovação Social  como “contribuição valiosa para a evolução do partido”.

Artur Sanha
Sanhá que fez estas declarações durante a apresentação pública da candidatura, em conferência de imprensa,   afirmou que, com a vitória do projecto “ Aliança de Ressurgimento para Unidade Social”, esta formação política “terá novo rumo e a sua capacidade participativa nacional e internacional irá aumentar significativamente”.

Para isso, este antigo Secretário-geral do PRS elege a “organização”,  considerando-a de “pedra angular” para o partido atingir “todas” as metas propostas na sua acção política.

“ Credibilizar uma estrutura partidária é um trabalho que tem tanto de exigência  como de necessidade. A forma como a sociedade olha estas organizações, ainda que errada, tende a desvalorizar o seu trabalho e a acentuar os defeitos que vê nos partidos políticos”, acrescenta o político.

Face à isto, Artur Sanha fala da “recuperação da imagem pública” das estruturas partidárias através de, nomeadamente,  acções que cimentam a relação de confiança entre os militantes. 

No Congresso do Partido da Renovação Social (PRS), que decorre entre os dias 26 e 29 deste mês com mil e um militantes, concorrem oito candidatos ao cargo do Presidente, incluindo o cessante, Alberto Nambeia.

Para as funções do Secretário-geral disputam-se, Florentino Mendes Pereira que luta pela renovação do mandato e o militante Duarte Quadé.  

FIM/ANG/QC/SG