Bissau,27 Set 17 (ANG) – O Primeiro-ministro guineense Umaro Sissoco procedeu hoje ao lançamento da pedra para a conclusão das obras de reconstrução do mercado central, em Bissau , destruído pelo fogo há 11 anos.
Na ocasião, segundo a RDN, o chefe do governo afirma que a reedificação do mercado não é um favor, mas sim um dever do executivo.
Umaro Sissoco prometeu que vai contratar fiscais paralelos para permitir que as obras terminem no prazo acordado, tendo solicitado a colaboração dos comerciantes em termos de fiscalização dos trabalhos para evitar eventuais desvios de materiais.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Baltazar Alves Cardoso, a empreitada tem um ano para concluir a reconstrução de três pisos, incluindo 415 cacifes.
A obra de reabilitação do mercado central foi financiada pelo Banco Mundial num montante de mil milhões e meio de francos CFA.
A reconstrução do mercado central, destruído durante a chamada guerra de 07 de Junho de 98, havia sido interrompida devido ao golpe militar de 2012.
ANG/LPG/ÂC/SG