segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MORREU A MULHER MAIS GORDA DO MUNDO

Eman Abdul Atti estava de cama há 25 anos a enfrentar problemas de saúde graves.
A mulher mais gorda do mundo morreu, esta manhã, no hospital Burjeel de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Eman Abdul Atti, de origem egípcia, estava há 25 anos numa cama a enfrentar problemas cardíacos e renais.

Aos 36 anos, de acordo com o jornal Indian Express, a mulher pesava cerca de 500 quilos e tinha conseguido perder 300 com os tratamentos hospitalares. Com 11 anos, já não conseguia caminhar por não aguentar com o peso do corpo.

De acordo com a imprensa internacional, a mulher, de 37 anos,
foi diagnosticada com uma doença grave, que lhe dava uma vontade constante de comer.


Segundo o jornal Daily Star, a mulher tinha de ser transportada de casa para o hospital com o apoio de uma grua e um avião. Um porta-voz do hospital disse que Eman Abdul Atti estava a ser tratada por "mais de 20 médicos em diferentes especialidades". O responsável adianta que a mulher sofreu uma disfunção renal e os problemas cardíacos tinham piorado nos últimos dias.

O cirurgião, Aparna Bhasker, envolvido no tratamento de Eman Abdul Atti lamenta a morte da doente e disse não saber o que aconteceu.

A mulher tinha festejado o seu aniversário no mês passado no hospital, junto da família. Segundo a irmã, um dos sonhos de Eman Abdul Atti era ir até à praia e comer um gelado, sonho que nunca chegou a concretizar.

Em declarações ao jornal australiano News, a família da recordista mundial em peso, agradeceu o empenho da equipa médica, na tentativa de melhorar o estado de saúde de Eman Abdul Atti.

Fonte: cm