quinta-feira, 21 de setembro de 2017

REGULARIZAÇÃO DE BASE DE DADOS AFETOU PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS GUINEENSES - GOVERNO

O ministro das Finanças da Guiné-Bissau, João Fadiá, disse hoje(20 Set) que a regularização da base de dados dos funcionários públicos guineense afetou o pagamento dos salários de setembro, mas que a situação ficará resolvida até à próxima semana.

"Estamos num processo de compatibilização da base de dados entre o Ministério da Função Pública e o Ministério das Finanças e o não pagamento é temporário e é para permitir a regularização daquela base de dados", disse o ministro das Finanças.

Segundo João Fadiá, o processo de regularização afetou o pagamento dos salários de setembro de mais de 3.000 funcionários públicos e a situação vai "estar regularizada" durante a próxima semana.


"O não pagamento é temporário e é para permitir a regularização da base de dados da Função Pública. A questão única é que a base de dados não estava atualizada e a está a decorrer a harmonização daquela base de dados entre os dois ministérios", afirmou.

João Fadiá salientou também que os funcionários públicos que não receberam o pagamento de setembro não estão irregulares e que os diretores-gerais dos ministérios afetados já estão a fazer listas das pessoas afetadas para a situação ser resolvida o mais rapidamente possível.

A Guiné-Bissau tem cerca de 32.000 funcionários públicos e, por norma, os salários são pagos a partir do dia 19 de cada mês.

MSE // VM