terça-feira, 19 de setembro de 2017

GUINÉ-BISSAU JÁ DISPÕE DE CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO SOBRE INTEGRAÇÃO REGIONAL

GUINÉ-BISSAU JÁ DISPÕE DE CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO SOBRE INTEGRAÇÃO REGIONALRadio Sol Mansi, 19 Set 2017 - A Secretária de Estado do Plano e Integração Regional dispõe, a partir desta terça-feira (19), o Centro de Documentação sobre Integração Regional. O centro pretende contribuir para que os actores da integração Regional estejam sensibilizados para actuar melhor em programas de integração regional.

O centro foi inaugurado, esta terça-feira, em Bissau. No acto, o Secretário de Estado de plano de Integração Regional, José Barrai, convida os futuros governantes a levarem em conta a razão principal da criação do funcionamento do centro ora criado.


Cristina da Silva Pedreira, Directora-Geral da Integração Regional, disse que no centro existem documentos das organizações internacionais e na parte da Guiné-Bissau existem dados de demografia, de inquéritos e do plano operacional.

“No centro também existem bases de dados através de internet que permitirá pessoas a visitarem páginas de outras organizações para mais informarem”, explica.

Para beneficiar dos serviços do Centro deve-se inscrever na base de dados de visitantes da instituição.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos