quarta-feira, 11 de outubro de 2017

EMPRESA BRASIL COMPANY QUER CONSTRUIR HOSPITAL DE REFERÊNCIA EM BISSAU


INVESTIMENTO BRASILEIRO NA GUINÉ BISSAU. DJARAMA PRESIDENTE JOMAV, QUE FOI FELIZ AO ESCOLHER O GENERAL SISSOKÓ EMBALÓ PARA O CARGO DO PRIMEIRO MINISTRO E POR TER ACEITE ESTE GOVERNO DE CONCRETO.

O RETORNO DE INVESTIDORES NA GUINÉ BISSAU VEM PERMITINDO UMA VARIEDADE DE INVESTIMENTOS NOS DIFERENTES SECTORES, SOCIAIS, ECONÓMICOS E CULTURAIS.


A ECONOMIA GUINEENSE VEM ESTABILIZANDO; A PAZ SOCIAL JÁ É UMA REALIDADE. ISTO PORQUE O GOVERNO GUINEENSE ELEGEU DIÁLOGO COMO UMA DAS PEDRAS ANGULARES DE GOVERNAÇÃO.

CONTUDO, TEM SEGMENTOS DA SOCIEDADE QUE NÃO SE CONFORMAM E NEM TÊM OLHOS PARA VER AS INUMERAS CONQUISTAS DESTE GOVERNO, QUE É UMA MÁQUINA DE TRABALHO E DE COLECTA DE RECEITAS DE ESTADO E SOBRETUDO CANALIZAR DINHEIROS DE ESTADO PARA OS COFRES DE ESTADO.

BANCO MUNDIAL E FMI DESDE JANEIRO NÃO CANSAM DE ELOGIAR E DE DAR NOTAS POSITIVAS AO DESEMPENHO DESTE GOVERNO DE CONCRETO..



Uma delegação da empresa Brasil Company, chefiada pelo seu Presidente de Conselho de Administração, Celso Araújo, encontra-se em Bissau para discutir com as autoridades guineenses sobre a construção e administração de um Hospital de Referência para a sub-região, que será construído em Bissau.

“Estamos aqui, através da Embaixadora Eugénia Saldanha, que nos trouxe cá para a implementação do Projeto de Construção e Administração de um Hospital de Referência, que em princípio deverá ser na localidade do atual hospital 3 de Agosto. Além disso, nós temos várias outras parcerias que vão ser feitas através da parceria público-privada (PPP)”, sublinhou.

Segundo Celso Araújo, a sua empresa está a construir, em Bissorã, uma Fábrica de Castanha de Caju, cujos trabalhos já estão 80 por centos concluídos e que após a sua inauguração vai gerar cerca de 500 empregos. Também a Brasil Company está a instalar geradores para o fornecimento de energia elétrica naquela cidade nortenha do país.

Bacar Baldé

Leia também: O REGRESSO DE INVESTIDORES E DE TURISTAS, BEM ASSIM DAS NOTAS POSITIVAS DO FMI E DO BANCO MUNDIALSÃO DADOS ADQUIRIDOS, PELO QUE A HORA É DE CONSOLIDAR PARCERIAS COM PAÍSES COMO ESPANHA, QUE ULTIMAMENTE TEM INTERVIDO MUITO, APOIANDO OS ESFORÇOS DO GOVERNO.

ASSIM, NO ÂMBITO DA MANUTENÇÃO OU APROFUNDAMENTO DAS BOAS RELAÇÕES EXISTENTES COM ESPANHA, O GENERAL SISSOKÓ EMBALÓ RECEBEU ESTA TARDE UMA CARTA DO SEU HOMOLOGO ESPANHOL, QUE LHE FOI ENTREGUE PELO EMBAIXADOR DE ESPANHA, NA SUA RESIDÊNCIA PRIVADA, CONFORME ILUSTRAM AS IMAGENS:





O DITADURA DO PROGRESSO DESCONHECE O CONTEÚDO DA REFERIDA CARTA. CONTUDO, DESDE A PRIMEIRA HORA ESPANHA TEM DADO SEUS APOIOS AO EXECUTIVO GUINEENSE, PARA REALIZAÇÃO PRÁTICA DE ALGUNS ANSEIOS POPULAR.