segunda-feira, 30 de junho de 2014

DEMISSÃO DO MINISTRO SENEGALÊS DA COMUNICAÇÃO E ECONOMIA NUMÉRICA

Dakar, Senegal - O ministro senegalês da Comunicação e Economia Numérica, Cheikh Abdoulaye Dieye, anunciou segunda-feira em Saint-Louis, no norte do Senegal, a sua demissão do Governo depois da derrota da sua coligação nas eleições autárquicas e departamentais que decorreram domingo no país.

"A nossa coligação perdeu as eleições que foram transparentes. Tomei a minha decisão e assumo-lhe. Informei quem de direito", declarou durante uma conferência de imprensa o ministro demissionário.

Ele assume assim as consequências do fracasso da sua reconquista da Câmara Municipal de Saint-Louis, a sua cidade natal, que dirige desde 2009.

Dieye entrou no Governo em abril de 2012 após a eleição do Presidente Macky Sall que o seu partido, a Frente para o Socialismo e Democracia/Benno Jubel (FSD/BJ), apoiou na segunda volta contra o chefe de Estado cessante, Abdoulaye Wade.

Entre os membros do Governo que foram batidos durante estas eleições figura a primeira-ministra, Aminata Touré, que cobiçava a Câmara Municipal de Grand Yoff, uma localidade do  subúrbio de Dakar. Fonte: Aqui