terça-feira, 24 de junho de 2014

MUNDIAL2014


Dramático. A Grécia está nos oitavos de final do Mundial, depois de vencer, esta terça-feira, por 2-1, a Costa do Marfim, na última jornada do grupo C.
E foi com um penalty convertido por Samaras, já em tempo de compensação, que a formação helénica chegou à próxima fase.
A Grécia precisava de vencer a Costa do Marfim e que a Colômbia batesse o Japão. Já depois de Kone e Karnezis saírem por lesão, Samaris colocou a Grécia em vantagem. Na segunda parte, Bony empatou para os africanos, um golo que bastava para assegurar o apuramento.
Até que uma grande penalidade duvidosa deu a Samaras a oportunidade de marcar. A bola entrou, a festa foi enorme, e a Grécia está na próxima fase, onde encontrará a Costa Rica. Os deuses são gregos.

A Colômbia confirmou pergaminhos e garantiu o pleno de vitórias no Grupo C do Mundial-2014, batendo o Japão por 4-1. Jackson Martínez, do FC Porto, esteve em destaque ao bisar, assim como James Rodríguez, que fechou o marcador com golo de antologia.
Os colombianos passam aos oitavos de final como primeiros classificados do grupo, tendo encontro marcado com o Uruguai, segundo do Grupo D.
O Japão, com apenas um ponto, despede-se da competição.

O Uruguai qualificou-se hoje para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2014, ao bater por 1-0 e eliminar a Itália, num Grupo D conquistado pela Costa Rica, que 'anulou' a Inglaterra.
Um golo do central Diego Godin, aos 81 minutos, selou a vitória dos sul-americanos, que somaram o segundo triunfo consecutivo, após o 2-1 à Inglaterra, depois de uma entrada a perder, por 3-1, face à Costa Rica.
Os surpreendentes costa-riquenhos concluíram o agrupamento com sete pontos, contra seis dos uruguaios, três dos italianos e um dos ingleses, que já partiram para a última ronda sem hipóteses de qualificação.