domingo, 29 de junho de 2014

DEMISSÃO DE MINISTRO DOS DESPORTOS DO GANA


Accra, Gana (PANA) O Presidente ganense, John Mahama, demitiu o seu ministro da Juventude e Desportos, Elvis Afriyie-Ankrah(na foto), e o seu adjunto, Joseph Yammin, no quadro duma remodelação do seu Governo, segundo um comunicado publicado sábado pela Presidência.

O comunicado indica que o ministro  da Informação, Mahama Ayarua, torna-se novo ministro da Juventude e Desportos, enquanto que o vice-ministro da Habitação, Obras Públicas e Recursos Hidráulicos, Vincent Oppong Asamoah, foi nomeado vice-ministro dos Desportos.

Afriyi-Ankrah foi nomeado ministro de Estado na Presidência, ao passo que Yammin foi designado vice-ministro residente de Ashanti em substituição de Joseph Alexander Ackon, tornado-se o segundo vice-ministro da Mulher, Criança e Proteção Social.

Segundo o comunicado, o Presidente Mahama, no quadro desta ligeira remodelação, nomeou igualmente Fifi Fiavi Kwetey  ministro da Agricultura e Alimentação.

Esta remodelação governamental segue-se à confusão que reinava no campo da seleção nacional, os "Black Stars", no Mundial de 2014 no Brasil.

A indisciplina dos jogadores, que culminou numa ameaça de boicote da competição por falta de pagamento de prémios, prejudicou a atuação da equipa, que foi eliminada na primeira fase.

O Governo enviou mais de três milhões de dólares americanos aos jogadores no Brasil porque eles reclamavam por pagamento em numerário ao invés de transferência direta para as suas contas.

Esta foi a primeira vez que o Gana é eliminado na primeira fase em três participações no Mundial. Fonte: Aqui