domingo, 29 de junho de 2014

ELEIÇÕES: SENEGALESES COMEÇARAM A VOTAR PARA OS MUNICIPIOS E REGIÕES


Senegaleses começaram a votar para os municipios e regiões
Os senegaleses começaram hoje a votar para as eleições municipais e regionais, um escrutínio que servirá de teste para o Presidente Macky Sall, no poder há mais de dois anos, refere a agência France Presse.
Filas de eleitores formaram-se nos centros de voto dos bairros residenciais e outros menos favorecidos de Dakar, capital do Senegal, pouco antes da abertura das mesas de voto às 08:00 locais (09:00 em Lisboa).
Mais de 5,3 milhões de inscritos foram chamados para escolher entre as mais de 2.700 listas de partidos ou de cidadãos independentes, contra as 1.600 nas últimas eleições locais de 2009.
A votação, que deverá encerrar às 18:00 locais (19:00 em Lisboa), começou com um ligeiro atraso nos centros de voto onde os eleitores aguardaram pela chegada de responsáveis eleitorais, segundo a agência francesa.
O escrutínio destina-se a designar os conselheiros municipais e regionais em 602 coletividades locais que deverão eleger os presidentes de câmara e os presidentes dos departamentos regionais.
Estas eleições são um teste para o Presidente Sall e o seu partido, eleito graças a uma coligação em março de 2012, quando derrotou Abdoulaye Wade, que dirigia o país há 12 anos.
Na altura, o escrutínio foi bastante disputado e causou uma onda de violência no Senegal, provocando vários mortos. Fonte: Aqui