sábado, 21 de junho de 2014

MUNDIAL 2014

451000852
Um golo histórico de Miroslav Klose, o seu 15.º em mundiais, salvou hoje a Alemanha de perder com o Gana (2-2), em encontro do Grupo G do Mundial de futebol de 2014, disputado em Fortaleza, no Brasil.
A formação germânica, que tinha goleado Portugal por 4-0, marcou primeiro, aos 51 minutos, por Mario Götze, mas o Gana, após o desaire por 2-1 com os Estados Unidos, deu a volta, com tentos de Andre Ayew, aos 54, e Asamoah Gyan, aos 63.
Apos 71 minutos, Miroslav Klose, entrado aos 69, restabeleceu, porém, o empate, igualando o brasileiro Ronaldo na lista dos melhores marcadores de sempre da competição.
Com este empate, a Alemanha isolou-se, provisoriamente, na liderança do agrupamento, com quatro pontos, contra três dos Estados Unidos, um do Gana e nenhum de Portugal, que defronta no domingo os norte-americanos.

Um "golão" de Lionel Messi, nos descontos, permitiu hoje à Argentina vencer o Irão, de Carlos Queiroz, por 1-0, e garantir antecipadamente o apuramento para os oitavos de final do Mundial2014 de futebol.
No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e com Diego Maradona na bancada, o jogador do FC Barcelona, que já havia selado o triunfo sobre a Bósnia-Herzegovina (2-1), na primeira jornada, marcou de pé esquerdo, de fora da área, aos 90+1 minutos.
A Argentina passou, assim, a contar seis pontos, contra um do Irão, que se estreara com um "nulo" face à Nigéria. Os africanos defrontam os bósnios ainda hoje.