quinta-feira, 19 de junho de 2014

"O VOO DA TAP PARA BISSAU É UM ACONTECIMENTO CULTURAL" - MOÇO DE RECADOS, DSP


O moço de recados e boca de aluguer dos gangues da nojenta CPLP, Domingos Simões Pereira, falou ao Diário de notícias(DN). Esperamos que reactive a TAGB, não podemos continuar a depender da companhia aérea dos fascistas. Reparem bem na foto, o moço de recados está sorridente e satisfeito com as instruções de um dos gangues. Bajulador do século!
Os olhares internacionais estão colocados no novo primeiro-ministro da Guiné Bissau,eleito em Maio passado, Domingos Simões Júnior? Será capaz manter uma estabilidade política no país? Será alvo de um novo golpe de Estado? Como vai governar este frágil país no mapa do do mundo como uma espécie de 'narco-Estado'?
O Governo português está há espera de saber que garantias vai dar o novo Governo que permitam restabelecer os voos diretos da TAP. Pode adiantar quais vão ser?
É evidente a vontade das partes em rapidamente criar condições para a retoma dos voos diretos para Portugal. Já escrevi em tempos, quando tive uma experiência no jornalismo, que o voo da TAP não é simplesmente um voo comercial, é um acontecimento cultural. As pessoas vão ao aeroporto receber o voo da TAP mesmo sem ter alguém a chegar ou a partir. Portanto, quando alguém vem forçar um sentimento adverso a isso é porque, provavelmente, tem uma agenda política. O que aconteceu foi, de facto, uma agenda política com vários aproveitamentos. Muito lamentável da parte de muita gente e prejudicando a todos. Prejudicando a imagem do país, prejudicando a relação entre dois povos que são irmãos, tentando introduzir um elemento de desconfiança completamente dispensável. Leia a entrevista compeleta no DN

Leia também: