terça-feira, 24 de junho de 2014

TUNÍSIA E TCHADE ASSINAM VÁRIOS ACORDOS DE COOPERAÇÃO


Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia e o Tchad assinaram, segunda-feira, vários acordos relativos a numerosos setores de cooperação, dos quais um memorando de entendimento sobre a educação, um acordo-quadro na área agrícola e do turismo e do artesanato, soube-se de fonte oficial em Tunis.

Um protocolo entre o Centro Tunisino para a Promoção de Investimentos e a Agência Tchadiana para Investimentos e Exportações, um acordo entre a União Tunisina de Indústria, Comércio e Artesanato e a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Minas do Tchad foram igualmente rubricados pelas duas partes.

Durante a abertura do Fórum Económico tunisino-tchadiano, o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Mongi Hamdi, afirmou que o seu país a dá uma maior importância ao desenvolvimento das suas relações com o Tchadiana.

Sublinhou que a digressão do Presidente tunisino, Moncef Marzouki, por quatro países africanos, designadamente o Mali, o Níger, o Tchad e o Gabão, em companhia de uma importante delegação de empresários, demonstra  que a Tunísia está interessado em abrir-se em África para uma verdadeira parceria económica sul-sul.

Por sua vez, o ministro tchadiano dos Negócios Estrangeiros, Moussa Faki Mahamat, indicou que o Tchad se tornou num país ideal para investidores, pois, acrescentou, dispõe de recursos naturais importantes.

O Tchad regista também um crescimento económico estimado em 11,5 porcento em 2014, explicou Mahamat, apelando aos empresários tunisinos para investirem no seu país. Fonte: Aqui