sexta-feira, 27 de junho de 2014

ONG DE TURQUIA OFERECE GÉNEROS ALIMENTÍCIOS AOS MUÇULMANOS DA GUINÉ-BISSAU

Bissau, 26.Jun 04 (ANG) - A Organização Não Governamental Turca IGMG/HASENE sedeada na Alemanha, iniciou esta quinta-feira a nível do país e durante cinco dias, a distribuição de géneros alimentícios a dois mil famílias fiéis muçulmanos carenciados, no quadro do tradicional jejum de trinta dias que esta semana se inicia.

Em entrevista exclusiva a ANG, o Chefe da delegação dos turcos emigrantes informou que acções de género estariam também a decorrer em muitos países da Europa, Ásia, África e América do Sul.

“O que pretendemos é contribuir para a felicidade de toda a humanidade”, explicou Bilal Yanic.

Assegurou que a sua organização irá continuar com mais acções sociais junto ao povo guineense e promete alargar a sua parceria com a Associação Juvenil para a Reinserção Social na Guiné-Bissau (AJURES), nomeadamente no sector educativo.

O Secretário-geral da AJURES, organização intermediária reconheceu e agradeceu os apoios beneficiados da IGMG/HASSENE nos últimos anos, graças a um protocolo de acordo existente entre as organizações.

Lamine Sonco que agradeceu o apoio e disse que o mesmo vai contribuir para minimizar as dificuldades de muitas famílias, sobretudo neste período de Ramadão.

Durante estes dias as “brigadas conjuntas” de AJURES/Guiné-Bissau e IGMG/HASENE vão distribuir arroz, farinha, óleo, leite e esparguete em Bissau e nas regiões do país.

Em 2013 a ONG HASENE doou 403 gados para os muçulmanos da Guiné-Bissau festejarem o Tasbaki ou “festa do carneiro”.