segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DOIS JOGADORES DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU RETIDOS POR FALTA DE VISTO


Os futebolistas guineenses Ansumane Seidi, do Freamunde, e Emídio Silva "Potchi", do 1.º de Dezembro, estão retidos em Bissau por falta de visto de entrada em Portugal, onde jogam, disse hoje um dos atletas. 
Potchi, defesa central do 1.º de Dezembro que representou a Guiné-Bissau no dia 2 de agosto num jogo contra o Botsuana, disse que não consegue regressar a Portugal juntamente com o avançado Ansu.
Fonte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau garantiu que a situação será desbloqueada ainda hoje.
A seleção guineense jogou as pré-eliminatórias para o aceso à fase de grupos do Taça das Nações Africanas (CAN) e empatou 1-1, com golo de Ansu Seidi, não tendo conseguido o apuramento.
Citando as indicações da Federação de Futebol guineense, os vistos dos dois atletas poderão ser emitidos ainda hoje para que possam viajar na terça-feira, disse Emílio Silva, que começa a ficar desesperado pela situação.
"No meu caso devia apresentar-me no clube desde a semana passada", indicou o jogador do 1º de Dezembro, que disse ter até quarta-feira "o mais tardar" para se apresentar, caso contrário poderá ter problemas, frisou.
O jogador da seleção da Guiné-Bissau, treinada pelo português Paulo Torres, disse ser um orgulho representar as cores guineenses, mas também lamenta ter de esperar "vários dias" até poder voltar para o clube que o paga o ordenado.
Os dois atletas necessitam de vistos de entrada já que ainda não possuem residência em Portugal, explicou fonte da Federação guineense. Fonte: Aqui