quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FARP RECOMENDA DESBLOQUEAMENTO DO FUNDO DE PROGRAMA DO INVESTIMENTO PÚBLICO

image
Os participantes da primeira conferência nacional de produção das forças armadas que terminou no fim da tarda desta quarta-feira, recomendaram o executivo para facilitar o desbloqueamento regular do fundo de programa do investimento público, que permita o relançamento da produção das forças armadas. A recomendação dos participantes da primeira conferência nacional dos militares, foi lida na voz de chefe do Gabinete de Chefe do Estado-maior da Marinha de Guerra Nacional, Capitão Boaventura Djassi.
 
Os militares deixaram as seguintes recomendações para autoridades nacionais: Prosseguir com a missão da procura dos parceiros para o financiamento do projecto “Batalha de Komo”, a fim de reorganizar, reestruturar, modernizar e desenvolver a produção das forças armadas; Estabelecer parcerias com as instituições vocacionadas na área, para apoiar a produção das forçar armadas na implementação de projectos agro-pecuária; fazer a revisão de gestão da estratégia definida, considerando a turbulência ambiental e empresarial e as escassezes dos recursos humanos, entre outros.
 
Presidindo a cerimónia do encerramento da primeira conferência nacional de produção das forças armadas, ministro de Agricultura, João Anibal Pereira disse que o envolvimento das forças armadas nas acções do desenvolvimento é uma “tarefa nobre”, sobretudo no que tange a alimentação da população guineense, bem como na elevação da economia para um nível moderno e profissional.

 Aníbal Pereira prometeu que o seu ministério fará tudo para auxiliar com os equipamentos agrícolas necessários à produção das FA, sublinhando que o papel das mesmas na economia nacional é imenso.
 
Em nome dos participantes e igualmente chefe da produção militar, Lassana Indami disse que as forças armadas têm vontade mas carecem de meios necessários a disposição.
“Este é o meu terceiro ano na produção militar com grandes dificuldades. Claro que sem apoio do Governo, mesmo com a vontade que temos de produzir não podemos fazer nada”, notou Lassana Indami.
 
Por: Sene Camará
Fonte: odemocratagb.com