Bissau, 30 dez. 14 (ANG) – O Ministério da Saúde Pública (MINSAP) recebeu hoje oito toneladas de medicamentos doados pelas ONG,s Espanhola “Ajuda, Intercambio e Desenvolvimento” (AIDA), e a portuguesa “Afectos com Letras”.
Em declarações á Imprensa, o Secretário-geral do MINSAP informou que os referidos medicamentos destinam-se aos doentes carenciados internados nos hospitais e centros de saúde
do pais.
Segundo ainda António Guilherme Silá, a destribuição desta doação proceder-se-à na base do levantamento efectuado pela AIDA e pelos assistentes sociais do MINSAP.
Aquele responsável apelou para que o gesto se repita mais no futuro, pois, segundo afirmou é muito benéfico para o Pais e garantiu que os medicamentos ora recebidos serão usados em proveito daqueles polos quais foram destinados, ainda a partir da próxima semana.
Por sua vez, o representante da AIDA, Victor Madrigal explicou que os medicamentos oferecidos foram adquiridos através do que chamou de “fundo para doentes carenciados”.
Entretanto e na mesma ocasião, Afectos com Letras distribuiu lanche e brinquedos a 80 crianças internadas na pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM).
Na altura, a presidente desta ONG portuguesa, Joana Benzinho esclareceu que o gesto visa proporcionar “um dia diferente a essas crianças”. Este é o terceiro ano que a organização procede a um gesto desta natureza para com os menores internados no maior centro hospitalar do pais..
FONTE: ANG/FGS/PFC/JAM