segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O GOVERNO DE COMPETÊNCIAS “TCHUNA BABY” DE SIMÕES PEREIRA

Fonte: Doka Internacional Denunciante, Sempre na linha de frente

Obrigado irmão Doka, estamos juntos.

Seis meses após a tomada de posse de Simões Pereira- DSP, fazemos um pequeno Balanço da sua actividade, desastrada e anti-nacionalista:
 
1º Ministro – Durante este período não deixou de esconder a sua manifesta inexperiência, incapacidade, insegurança e fragilidade na condução do Governo que contrariamente ao que prometeu na campanha, um governo formado por ministros competentes, brindou-nos com ministros analfabetos, nomeadamente o ministro do interior, ora demissionário Botché Candé, a Ministra da Defesa  que não sabe falar Português e profundamente incompetente, os ministros da Saúde, somente com formação incompleta liceal, para não falar dos Secretários de Estado e outros membros do governo  amigos de DSP incompetentes e inexperientes prevalecendo somente o amiguismo e o clientelismo nestas escolhas, o primeiro grande bluff e mentira de DSP.
 
Conhecemos neste período um PM, sem norte completamente descomandado, sem capacidade de decisão, não se impondo ao elenco governamental, um elenco aonde cada ministro toca a sua batuta consoante a maré, um elenco que começa a trabalhar as 10h e vai almoçar as 14h para não voltar ao ministério, um elenco preguiçoso e irresponsável.
 
Um primeiro Ministro que não deu ainda mostras de ser capaz de resolver os principais problemas da nossa economia, nomeadamente, a evasão fiscal, incapacidade de  cobrar e arrecadar receitas através das alfandegas e a DGCI, incapaz de anunciar medidas de politicas económicas estruturantes , enfim conhecemos um DSP incapaz, inexperiente, incapaz de controlar a carestia de vida, de resolver o problema energético em que o País esta mergulhado a 41 anos mesmo aproveitando o pagamento do gasóleo pelo Banco Mundial negociado pelo governo de transição para ir dando luz somente a algumas zona da cidade de Bissau, permanecendo o resto do País entregue as iniciativas privadas que extorquem ao coitado da população, chegando nalguns casos a cobrar 650fcfa/Kwa, enquanto os seus ministros se preocupam com leis que proíbem as tão apetecíveis “Tchuna babys” em vez de proibirem aquilo que é uma roubalheira descarada, materializada e apoiada pelo próprio DSP quando ele próprio compra a um desses fornecedores privados energia a esse preço para a sua residência, repare-se que o preço do 1º escalão da EAGB é de 88fcfa/Kwa, uma total decepção este anunciado super monstro da CPLP para PM, “anton mindjor nan na djucu de bandi”.
Um PM que esconde em sua casa uma criminosa, sua mulher, condenada pelo tribunal regional de bissau por pertencer a uma rede de malfeitores que desviam dinheiro do erário público, que devia estar a cumprir pena como os colegas que foram condenados e cumpriram penas, ou seja um DSP que revela um grande sentido de justiça quando encobre e  protege uma criminosa condenada e transitada em julgado. Sabem porquê? Porque em tempos ela apanhou-o, “ na bafa badjudacinho di cassa” apartir daí passou a comandar e a impor o que bem lhe apetecia ao coitado do DSP,teleguiado em casa, teleguiado ainda pelos cabuncas ,os tugas, os angolanos e o grande “djucu de bandi”.
 
Um PM que finge não favorecer a família, mas que manda pagar ao irmão uma divida de 52 milhões de fcfa, referente ao subsídio de representação do tempo do cadogo, favorecendo somente o irmão em detrimento dos outros com dividas de mesma índole.
 
Um PM com casa 2  em Paris para onde envia somas avultadas de dinheiros mensalmente.
 
Um PM que fala mal do Presidente da República com os seus amigos, e não só, e que pretende enganar o Povo que o elegeu que respeita e dá-se bem com o PR.
 
Um PM que tem complexos dos tugas que entende que sem eles não temos futuro.
 
Um PM que confunde os gabinetes e “metier” da CPLP com os da governação de um País, o resultado dá nesta salganhada de incompetência, corrupção e banditismo. “Dinheiro cá tem na terra i tá mandadu tudu pá fora”, ou o PM tem outra explicação perguntamos, diga-nos quantos dos seus ministros abriram contas bancárias em Marrocos se não o fizer nós vamos fazê-lo, publicando os seus nome e os montantes justificando assim a total inactividade da Economia do País embora mal ou bem se vão pagando salários.
Um PM que promove  como nunca se viu o clientelismo, o amiguismo e “job for the boys”.

Um PM que promove a vingança, o ódio e o ajustes de contas transversalmente na socie-guineense, não acabará bem disso temos a certeza.
 
Um PM que promove o seu amigo e colega sindicalista, filomeno, sem nenhuma habilitação para desempenhar qualquer cargo, diga-se, mesmo o de sindicalista, que bicho é este?
 
Um PM que vem publicamente elogiar um ministro que se reúne e elogia rebeldes e que diz que foi uma grande perda para o seu governo, o ministro Boché que entretanto o filho é preso a chegada a Lisboa com droga, cenas reais de um filme tipos do PAIGC.
 
Um PM que cria sacos azuis de 5  milhões fr em ministérios e que gasta sem prestar contas a ninguém.
 
Um PM que defraudou todas as expectactivas que este Povo depositou nele em seis meses.
 
Um PM que durante os seis meses de governação passou 3 meses a viajar fora do País.
Um PM que fala quando devia estar calado e cala-se quando devia falar, em suma um PM troca tintas.
 
Um PM que financia o blog do caboverdiano/libanês, raivoso, contra os guineenses ticha, atráves do Secretária de Estado dos Transportes.
 
Um PM que instruí a frustrada, bêbada e prostituta ministra da justiça para que persiga os que não estão com ele.
 
Um PM que instiga e promove a divisão nas forças armadas, com o objectivo de fazer cairo actual PR é perigoso e explosivo, alvitrando a vinda do “djucu de bandi”.
 
Um PM que participa em todas as negociatas, Air Atlantic,Bissau Link,etc,etc.

Este Primeiro Ministro não serve senhor PR é hora de demiti-lo imediatamente e pedir ao partido vencedor das eleições que indigite novo PM , senão vai sobrar para si quem o avisa seu amigo é, acredite senhor PR. Por outro lado endereço-lhe parabéns pela sua intervenção na defesa da dignidade, soberania e imagem da Guiné Bissau ao demitir corajosamente o ministro “Tchuna baby”  colocando assim os interesses da Nação acima de todos os outros, pois se fossemos esperar dessa decisão da parte do PM morriamos de velho. Obrigado Mário Vaz continue a defender esta Pátria de todos Nós, Deus o apoiará e abençoará.Um homem da diaspora Guineense que votou em si e que se o  arrependimento matasse estaria morto.
 
Dr. José Almeida           
 
Bissau, 22 de Dezembro de 2014

Leia também: o contrato que o governo de DSP(moço de recados) assinou com EUROATLANTIC AIRWAIS.