quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SOLICITAR VISTO DE ENTRADA NA GUINÉ-BISSAU ATRAVÉS DA INTERNET SERÁ POSSÍVEL A PARTIR DE JANEIRO

O diretor-geral da Imprensa Nacional da Guiné-Bissau (INACEP), Vitor Cassamá, disse hoje à imprensa que, tecnicamente, a partir da segunda semana de janeiro, será possível pedir visto de entrada no país através da Internet.
 
O serviço deveria estar disponível no passado mês de setembro, mas Vitor Cassamá, esclareceu que foi adiado devido aos atrasos nos preparativos do suporte informático para instalação do sistema. 
A mudança do Governo guineense também motivou o atraso na entrada em funcionamento do sistema, notou o diretor-geral da INACEP. 
 
A partir da segunda semana de janeiro a INACEP vai colocar à disposição dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Administração Interna o sistema de emissão de vistos pedidos pela internet, declarou Cassamá.
 
Na primeira fase, o sistema será instalado nas embaixadas da Guiné-Bissau em países como Portugal, Brasil, França, Espanha, Alemanha, China, Senegal, Gâmbia e Guiné-Conacri e na segunda fase em outras embaixadas do país.
 
No aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau também serão instalados dois gabinetes de atendimento a passageiros que cheguem ao país sem vistos de entrada mas que já o tenham solicitado pela Internet em países em que não existam embaixadas da Guiné-Bissau, adiantou Vitor Cassamá. Fonte: Aqui