domingo, 28 de dezembro de 2014

GUINÉ-BISSAU: GOVERNO DISTINGUE 40 PERSONALIDADES MAIS DESTACADAS DE ANO

image
O governo vai disntinguir no início da noite deste domingo, mais de 40 personalidades mais destacadas em diferentes sectores. A Gala Nacional que é a primeira realizada pelo executivo guineense, vai decorrer num dos hotéis da capital Guineense e contará com a presença de altas personalidades do país bem como os corpos diplomaticos acreditados na Guiné-Bissau.
 
Segundo a Comissão Organizadora da Gala Nacional de “Guiné N´Dadi” serão distinguidos atores Guineenses nos sectores da Comunicação Social, melhor órgão da comunicação social e o jornalista mais destacado ao longo do ano 2014; Cultura, a melhor música moderna e tradicional; Moda, a melhor estilista; Cinema, melhor produção cinematográfica do ano; Literatura, a melhor obra; Artes, artes cênica e plástica; Turismo.
 
Em relação ao desporto, atores de diferentes modalidades serão reconhecidos, designadamente ao nível de futebol, judo, luta livre, entre outros. Serão igualmente galardoadas as personalidades mais destacadas do desporto de dificientes. O nosso jornal soube ainda que serão distinguidos médico e professor do ano.
 
Recorde-se que a iniciativa da realização da gala enquadra-se no plano de emergência da Secretaria de Estado encarregue de Juventude, Cultura e Desportos, que tem o total apoio do Chefe de Governo, Domingos Simões Pereira.
 
Numa declaração exclusiva ao semanário O Democrata na sua última edição, o Secretário de Estado de Juventude Cultura e Desportos, Tomás Barbosa explicou que o executivo pretende com este projecto incentivar os guineenses em diferentes domínios de actividades a trabalharem para o desenvolvimento do país.
 
Barbosa acrescentou que para os compatriotas na diáspora, os prémios lhes permitirão esforçar-se mais em elevar o bom nome da Guiné-Bissau ao nível internacional.
 
Por: Redação