sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

GUINÉ-BISSAU: MAIS DE QUATRO MIL OFICIAIS GARANTEM SEGURANÇA DURANTE A QUADRA FESTIVA

Bissau – O Ministério da Administração Interna (MAI) colocou 4202 efectivos, entre elementos da Polícia de Ordem Pública, militares da Guarda Nacional e do Serviço Nacional de Protecção Civil, para garantir a segurança durante a quadra festiva do Natal e Ano Novo, em todo o território nacional.
 
Estes dados foram avançados à PNN esta sexta-feira, 19 de Dezembro, pelo Major Bernardo Velela João da Silva, Comissário Nacional Adjunto para a Área de Operações e Segurança do MAI, depois de um encontro de concertação para este efeito.

De acordo com o responsável, ao nível da capital vão ser montados 65 postos com orientações de intervenção em todas as situações operacionais, tendo igualmente avisado que nenhuma pessoa está autorizada a efectuar qualquer tipo de disparos de foguetes ou armar de fogo, sem autorização superior.

Em termos de composição, a Polícia de Ordem Pública participa na operação com 2058 oficiais, a Guarda Nacional com 2004 militares e o Serviço Nacional de Protecção Civil com 140 efectivos.

O número anunciado vai ser reforçado ainda em regime de reserva pela Força de Alerta da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental no país, a ECOMIB, e pela Polícia Militar.

Em relação ao interior do país, o oficial da polícia explicou que a composição de cada grupo de trabalho vai ser executada pelos Comandos Provinciais da Polícia de Ordem Pública, de forma a garantir maior segurança durante a quadra festiva do Natal e Ano Novo.