domingo, 28 de dezembro de 2014

CABO-VERDE, CRIME EM ALTO S.NICOLAU : IDOSA DE 92 ANOS FOI VIOLADA E ESQUARTEJADA

alto são nicolauAs autoridades confirmaram   que  Cecília Brito, conhecida por mana Cecília de 92 anos de idade ,moradora no Alto São Nicolau em São Vicente, que  foi encontrada morta dentro de uma mala  foi assassinada .  Os exames preliminares indicam que houve violação e que depois o corpo foi esquartejado e colocado dentro de uma  mala . A Delegada de Saúde recusou-se a  avançar a  as causas da morte ,mas disse aos familiares que “ os restos mortais  podiam ser entregues num saco de plástico “. E talvez por essa  razão determinou que os “restos mortais  fossem enterrados imediatamente “. Quando os bombeiros retiraram o corpo  pode-se ver  “ um embrulho  contendo lençóis ensanguentados “.Quem esteve na cena do crime  fala de  um “ acto bárbaro ,digno de um psicopata “ .Por outro lado , de acordo com os familiares não foi roubado nada “ o fio de ouro da Cecília estava em cima da cômoda “
 
Uma vizinha disse ao NN que por volta da uma hora da madrugada a sua filha “ouviu gritos de pessoas jovens  vindos dentro da casa “. Também  refere que quando regressou de uma festa ás 4 horas via a luz acessa na casa da vizinha ,mas não ligou .
 
O corpo foi encontrado por familiares quando estes por volta das 13 horas vieram trazer a refeição a idosa. Bateram à porta mas como ninguém atendeu arrombaram uma janela. Quando não encontraram mana Cecília começaram a procurar pela casa até que a encontraram sem vida dentro de uma mala.
 
Este é o nono assassinato ocorrido este ano na cidade do Mindelo .E este pela forma que foi executado tem a marca dos psicopatas que são julgados como criminosos comuns e  quando saem da cadeia voltam a cometer os mesmo crimes . Mas neste caso, violação de idosa e violência extrema , a PJ não precisa da ajuda da CSI  para traçar o perfil do homicida e chegar a conclusão de quantos com esse perfil e histórico estão soltos pela cidade do Mindelo . FONTE: NN