terça-feira, 23 de dezembro de 2014

OPOSIÇÃO MAURITANIANA EXIGE LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE NACIONAIS DETIDOS EM ANGOLA

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A Mobilização das Forças Democráticas (RFD), um partido da oposição da oposição mauritana, instou o Governo angolano "a libertar imediatamente os Mauritanos detidos", exigindo a cessação "das perseguições" de que eles são alvos.

Numa declaração distribuída segunda-feira à noite, a RFD exprime a sua solidariedade para com os Mauritanos residentes em Angola e condena "o mutismo escandaloso" do Governo mauritano sobre o seu futuro.

Deplora "a situação desastrosa vivida pelos Mauritanos em Angola" e "exige uma intervenção rápida do Governo mauritano com vista a encontrar uma solução para este problema, prestando-lhes a assistência de que eles precisam para continuar as suas atividades neste país".

Nestes últimos dias, lembre-se, as autoridades angolanas detiveram vários estrangeiros dos quais um grande número de cidadãos oeste-africanos, nomeadamente vários Mauritanos.

Ainda não existe nenhuma informação oficial sobre o número de Mauritanos detidos em Angola, mas algumas fontes da imprensa  fixam-no em 200 pessoas.