segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FILHO DE KADHAFI EM TRIBUNAL POR HOMICÍDIO

Um dos filhos do falecido líder líbio Muammar Kadhafi compareceu, este domingo, perante um tribunal líbio, pela acusação de assassínio de um treinador de futebol em 2005 e pela suposta participação na revolta que acabou com o regime do seu pai, em 2011.
 
Saadi Kadhafi(na foto), de 42 anos, sentou-se sozinho no banco dos acusados, num tribunal localizado ao lado da prisão de Al Habda, onde está preso, em Trípoli.
 
O acusado, que vestia um uniforme azul da prisão, olhou sempre para a frente e não mostrou qualquer tipo de emoção durante a audiência.
 
O juiz disse que precisa de mais tempo para completar a investigação sobre os supostos crimes de Saadi Kadhafi e adiou o julgamento para 01 de fevereiro de 2016.
 
O terceiro filho de Kadhafi foi presidente da Federação de Futebol da Líbia e chegou a jogar na primeira divisão italiana.
 
Após sua extradição do Níger, em março de 2014, foi acusado de ter participado na repressão da revolta de 2011 e de ter morto em 2005 um ex-treinador do Al Ittihad, um clube de futebol de Trípoli. O seu julgamento começou em maio, mas já foi adiado várias vezes, a última delas a 1 de novembro. Fonte: Aqui