Um dos filhos do falecido líder líbio Muammar Kadhafi compareceu, este domingo, perante um tribunal líbio, pela acusação de assassínio de um treinador de futebol em 2005 e pela suposta participação na revolta que acabou com o regime do seu pai, em 2011.
Saadi Kadhafi(na foto), de 42 anos, sentou-se sozinho no banco dos acusados, num tribunal localizado ao lado da prisão de Al Habda, onde está preso, em Trípoli.
O acusado, que vestia um uniforme azul da prisão, olhou sempre para a frente e não mostrou qualquer tipo de emoção durante a audiência.
O juiz disse que precisa de mais tempo para completar a investigação sobre os supostos crimes de Saadi Kadhafi e adiou o julgamento para 01 de fevereiro de 2016.
O terceiro filho de Kadhafi foi presidente da Federação de Futebol da Líbia e chegou a jogar na primeira divisão italiana.
Após sua extradição do Níger, em março de 2014, foi acusado de ter participado na repressão da revolta de 2011 e de ter morto em 2005 um ex-treinador do Al Ittihad, um clube de futebol de Trípoli. O seu julgamento começou em maio, mas já foi adiado várias vezes, a última delas a 1 de novembro. Fonte: Aqui