terça-feira, 22 de novembro de 2016

PRESIDENTE DO SPORTING DA GUINÉ-BISSAU DEMITE-SE E CONTESTA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL

Hussein Farath, presidente do Sporting Guiné Bissau
Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt, em http://desporto.sapo.cv

O presidente do Sporting Clube da Guiné-Bissau, o empresário Hussein Farath, anunciou hoje a demissão por discordar da atuação da federação de futebol do país.

Hussein Farath estava prestes a completar um segundo mandato de quatro anos à frente do Sporting da Guiné-Bissau, mas não aceita "a falta de respeito e de consideração" que alega existir no relacionamento entre a federação e os clubes.


"Não há respeito, não há consideração, há apenas desmandos e desorganização por parte da federação para com os clubes e não posso continuar a compactuar com isso", afirmou Hussein Farath em declarações aos jornalistas.

O líder do clube leonino da Guiné-Bissau acusa a Federação de futebol de não respeitar "os sacrifícios consentidos pelos clubes" que viram o campeonato da época passada ser interrompido "sem qualquer justificação" à sétima jornada.

"O campeonato foi interrompido, não disseram nada a ninguém, nem fomos reembolsados das despesas que fizemos e a Federação quer arrancar com o campeonato de novo. Quem nos garante que não será interrompido", questionou Farath.

A federação guineense de futebol teve de suspender os campeonatos da primeira e segunda divisão na época passada, volvidas apenas sete jornadas das duas provas, por alegada falta de verbas que não foram disponibilizadas pelo Governo.

Contatada pela Lusa, fonte da Federação adiantou que a demissão do presidente do Sporting vai ser analisada "em tempo oportuno".

Até a realização de novas eleições, o Sporting da Guiné-Bissau será dirigido pelo presidente da assembleia-geral do clube.