quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BACIRO CANDÉ PROMETE SUPERAR A FASE DE GRUPOS DO CAN 2017


Baciro Candé, selecionador da Guiné-Bissau, mostra-se confiante na superação da fase de grupos da CAN 2017, onde terá pela frente o anfitrião Gabão, os Camarões e Burkina Faso.

«Tudo é possível, é mais fácil enfrentar o anfitrião no jogo inaugural do que mais tarde. Acredito no grupo de trabalho, que é coeso, determinado e sem grandes estrelas, tendo como estrela a coesão. Está fora de questão ficar pela fase de grupos, o nosso objetivo principal é passar esta fase», frisou o treinador em entrevista à agência Lusa.

A seleção guineense encontra-se a estagiar em Rio Maior, Portugal, e, apesar de não ter alguns jogadores disponíveis, Baciro Candé mostrou-se satisfeito com a preparação. Os 23 eleitos para a competição serão anunciados no dia 20 de dezembro, no próximo estágio, que também decorrerá em Rio Maior, entre 10 e 12 de dezembro.

«Acho que a Guiné-Bissau, apesar de ser um país pequeno e humilde, já merecia ter estado nestas andanças há mais tempo. Não houve essa possibilidade, mas Deus abriu-nos a porta agora e, julgo eu, todos os guineenses e amigos da Guiné estão de parabéns», concluiu o técnico.

A CAN 2017 será disputada no Gabão, entre os dias 14 de janeiro e 5 de fevereiro.

Foto: AGI
Fonte: Abola