quarta-feira, 23 de novembro de 2016

OPINIÃO: É PRECISO REFLECTIR NO PERFIL DA NOMEAÇÃO PARA ESTE GOVERNO!!!

Fonte: gbissau.com

Desta nova cartada de oportunidades para sairmos da crise, devemos conscientemente evitar – nomeações de lideres com telhados de vidro – é importantíssimo como fatal não perceber isto, seria pouco inteligente se este novo Governo, não aproveitar a paragem forçada do País e, passar a REPETIR OS ERROS DO PASSADO!

Por Filomeno Pina | filompina@hotmail.com

Cuidado com as nomeações de gente com telhados de vidro (os suspeitos ou comprometidos em fase de investigação judicial), referimos a gente suspeita, que já teve oportunidade para fazer, e passou, enchendo os bolsos, e não mostrou trabalho, portanto, haja cuidado com as nomeações Camaradas!, para não transformarmos uma nomeação politica em – colete à prova de justiça – para certos lideres, no entanto enganados, continuamos nós a arrumar a Casa, deixando certos “roedores” por descuido, dentro e na sala de estar, quando deveriam estar no “quintal ou na horta”! Chega de “descuidos”, que mais parecem cedência tacita à cobranças de dividas interpessoais, não à cedência sob telhados de vidro (… )


Em Junho em 2015, escrevi este artigo de opinião:
Inimigos de nós próprios, será?, podeis verificar aspectos salientados numa preocupação pertinente como esta, hoje repetem, por isso chamo atenção novamente neste momento conturbado da Nação Guineense – porque não vale a pena meter a cabeça na areia – devemos dar oportunidade a outras caras novas, que reconhecemos do trabalho e competência, gente séria – porque temos – nô kumssy ñutru dyrytu, par’Deus, pakê fyndjymenty! Temos nova oportunidade de moralizar um pouco mais O Estado Guineense, pouco a pouco, vamos chegar a bom Porto.

Cuidado com as nomeações V. Excia. Sr. primeiro-Ministro! Hoje tem a sua oportunidade pessoal e revolucionária de fazer história (éz, hy ká fáma, hy tarbadjú sõm, pêga téssu) no terreno, juntamente com um Povo carente, que tem sido negligenciado, abusado e enganado, pense nisto Camarada!

Boa sorte a todos, viva a Guiné-Bissau, nô pymtchá Camaradas…

Djarama. Filomeno Pina.