terça-feira, 22 de novembro de 2016

VICTOR PEREIRA ADMITE O APOIO DO PRS AO GOVERNO LIDERADO POR ÚMARO SISSOCO

cissoko-embalo-e-prs
O Porta-voz do Partido da Renovação Social (PRS), Victor Pereira confirmou esta terça-feira, 22 de Novembro de 2016, que o PRS vai apoiar o governo a ser liderado por Úmaro Sissoco Embaló.

Após a reunião com o novo Primeiro-Ministro, Victor Pereira disse à imprensa que Úmaro Sissoco agradeceu o PRS pelo apoio na concepção do “Acordo de Conacri” bem como na sua nomeação como o chefe do governo. Acrescentou ainda que durante a reunião entre ele e a direção do partido, foi abordada a actual  situação política do país.
“Nós pedimos o senhor Primeiro-Ministro maior celeridade do processo de forma a proceder à formação do governo, tendo em conta às dificuldades que o país tem vindo a enfrentar nos domínios sociais e tendo em conta à boa vontade manifestada pelos órgãos internos da Assembleia Nacional Popular”, informou.

Pereira assegurou que o PRS como signatário do Acordo de Conakri continuará a respeitar a implementação dos pontos constantes deste documento.
“O Partido da Renovação Social costuma e vai honrar os seus compromissos…se assinarmos um documento não podemos recuar e garantimos que os renovadores vão aceitar tudo o que está escrito no documento intitulado Acordo de Conacri e de Bissau”, garantiu.
O Democrata apurou que Primeiro-Ministro visitará todos os partidos com assento no Parlamento enquanto signatários do “Acordo de Conacri e de Bissau” com vista à formação do executivo.
Por: Aguinaldo Ampa