quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PORTUGAL: SOS RACISMO APRESENTA QUEIXA CONTRA CASA DOS SEGREDOS

SOS Racismo apresenta queixa contra Casa dos Segredos
As palavras racistas proferidas por Cláudio Alegre à colega Tucha na Casa dos Segredos 6, reality show da TVI, estão a gerar polémica nas redes sociais e não só. A associação SOS Racismo já apresentou queixa contra o programa por causa deste episódio.

"Nós somos os escravos e tu é que és a preta", foi um dos insultos que o jovem fez à concorrente angolana, acrescentando ainda outros comentários racistas, como "preta nojenta" ou "preta de m****".

Em comunicado no Facebook, a associação SOS Racismo revelou que apresentou queixa não contra o concorrente, mas contra "o programa e o órgão de comunicação social" na Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial e na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.


Numa publicação anterior, era dito que "o SOS Racismo já apresentou queixa às entidades competentes, sendo certo que toda a gente que se sentir incomodada ou violentada, poderá também apresentar queixa na Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial e na Entidade Reguladora para a Comunicação Social".

A TVI tentou "punir" o concorrente dando oportunidade a Tucha de escolher entre uma nomeação ou uma multa no dinheiro virtual que ganham no programa. A concorrente escolheu a nomeação. Fonte: cm