terça-feira, 22 de novembro de 2016

CAN2017 PRIMEIRO-MINISTRO GARANTE APOIO A FEDERACÇÃO NACIONAL FUTEBOL

Bissau 22 Nov 16 (ANG) – O novo Primeiro-ministro deixou garantias de tudo fazer para que a Guiné-Bissau esteja representada “de forma condigna e eficiente” no Campeonato Africano das Nações, a ter lugar em Janeiro em Gabão (CAN-17).

A informação foi dada hoje pelo responsável financeiro da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), em entrevista á ANG.
 
Bonifacio Malam Sanhá acrescentou que o Comité Executivo deste organismo federativo, encabeçado pelo seu Presidente Manuel Nascimento Lopes teve um encontro segunda-feira com o recém-empossado chefe do Governo, Umaro Sissoko durante o qual se fez ao chefe do governo o ponto de situação dos trabalhos levados a cabo até o apuramento da selecção nacional para o CAN, a ter lugar entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano no Gabão.

 “Ele nos mostrou que como simples cidadão já estava a trabalhar no sentido de ajudar a ida da selecção a Gabão e agora com outras responsabilidades vai ver o que pode fazer para que a Guiné-Bissau esteja representada duma maneira ideal “observou.

Malam Sanhá manifestou a sua confiança nas promessas deixadas pelo Primeiro-ministro e sustentou que Umaro Sissoko já havia feito, por exemplo, doação em dinheiro a favor daquele organismo que gere o futebol nacional.

“Entregamos já o orçamento ao Governo”, informou tendo adiantado que o novo Primeiro-ministro estará em Gabão para assistir o primeiro jogo dos “Djurtus “ contra o pais anfitrião, naquilo que é o maior evento desportivo do continente.

Bonifácio Sanhá disse que o novo Chefe do Executivo prometeu levar um grupo de adeptos para o CAN, uma vez que os mesmos foram decisivos na fase do apuramento.  

ANG/MSC/JAM/SG