segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TRUMP VAI DEPORTAR OU PRENDER ENTRE 2 A 3 MILHÕES DE IMIGRANTE ILEGAIS

Presidente eleito mantém a intenção de construir muro, que poderá em algumas zonas ser apenas uma vedação, na fronteira com o México.

A posição do candidato Donald Trump sobre a imigração ilegal era dura e do recém-eleito presidente dos Estados Unidos não é menos. Trump planeia deportar ou prender imediatamente entre dois a três milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, disse em entrevista ao 60 Minutes.

“O que iremos fazer é apanhar pessoas que são criminosas e têm registos criminais, membros de gangues, traficantes de drogas, temos muita dessa gente, provavelmente dois milhões pode ser até três milhões, vamos levá-las para fora do país ou vamos prendê-las”, disse Trump na sua primeira entrevista como presidente ao programa de informação da CBS. “Vamos vamos levá-los para fora do nosso país, estão aqui ilegalmente”.



Depois das fronteira estar “segura”, os responsáveis de imigração do país irão “determinar” o que irá ser feito em relação aos restantes imigrantes ilegais no país.

Trump mantém a ideia da construção de um muro ao longo da fronteira com o México, proposta que fez parte da sua campanha. Quando questionado sobre o tema responde: “Sim”. A fronteira que separa os dois países poderá em parte ser uma vedação ou um muro, defende. “Para certas zonas será [uma vedação], mas em certas áreas um muro será mais apropriado”, disse. “Sou muito bom nisto, chama-se construção”.

O governo mexicano já lembrou que não irá pagar o muro que Trump quer construir.