quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

LULA, DE BISSAU AO FUTEBOL ESPANHOL

O futebolista de 20 anos de idade, do Sport Bissau e Benfica, Seco Camará (Lula) deixou o país na madrugada do dia 5 de dezembro, com destino à Real Sociedad de Espanha, uma equipa da primeira liga espanhola.    
????????????????????????????????????
A informação foi avançada por Jornal ‘Nô Pintcha’ na sua edição digital desta terça-feira, 06 de dezembro 2016. Segundo o mesmo semanário estatal, o craque era tido como um dos melhores jogadores da atualidade no campeonato nacional da primeira divisão, por evidenciar grande capacidade de desequilíbrio. Assume papel de armador de jogo, faz posição de ala e joga ainda nas costas do avançado.

Muitas personalidades atentas ao futebol nacional caraterizem Lula como um atleta rápido, veloz e muito bom em jogadas individuais e acreditam que ele possa ter sucesso num campeonato europeu.
Segundo Nô Pintcha, a transferência do jogador do Sport Bissau e Benfica para a Real Sociedad não foi revelada à imprensa, mas é certo que está tudo acordado entre a direção dos encarnados e o agente do atleta.
Nô Pintcha avançou ainda que, o jogador esteve na fase de preparação da Seleção Nacional sub-23 que participou no torneio de integração da União Económica e Monetária Oeste Africana, na última semana, no Togo. Lula foi afastada da convocatória à última hora devido a uma iminente viagem para a Europa, tendo feito muita falta ao conjunto.
Entretanto, o craque do Benfica faz parte da lista de quatro jogadores que o empresário Eusébio Augusto Mendes Mango Fernandes tinha programado levar para a Europa. Lula é mais um talento guineense a ter oportunidade de exibir o seu potencial nos relvados europeus.
O agenciador está neste momento a ultimar a contratação de alguns futebolistas guineenses para os mercados português, alemão e turco.
No fevereiro deste ano Lula revelou numa entrevista para O Golo GB, que a sua transferência para Benfica na época 2015/2016, foi uma decisão pessoal sem conhecimento do seu empresário, Amadú Nogueira Pinto Sambú (ANOPISA).
“No início o meu empresário queria que fosse para Benfica, mas como estava a demorar ele mudou de opinião e disse que preferia que eu fosse para Sporting, mas queria jogar no Benfica, porque achei que o futebol de Benfica seria bom para mim”, sustentou Lula a’O Golo GB.
O goleador Benfiquista disse que o empresário acabou por compreender a sua decisão visto que realizou um desejo pessoal de trocar Mansoa para Benfica, agora irá demostrar sua qualidade no futebol do Velho Continente.
 Por: Sene Camará
Foto: Mamadú Camará