O Governo aprovou, ontem, 05 janeiro 2017, com alterações, em Conselho de Ministros, o Projeto da Política Nacional da Juventude e o respetivo Plano de Ações Prioritárias.
E por aprovar na próxima sessão da reunião do plenário governamental guineense, está a adenda do contrato entre o Governo da Guiné-Bissau e uma Empresa Estrangeira RSI, relativo ao fornecimento de equipamentos à Televisão Pública da Guiné-Bissau.
Outro instrumento a ser discutido, igualmente, no próximo Conselho de Ministros tem a ver com os projetos de acordos de pesca entre o Executivo da Guiné-Bissau e a ANABAC/AGAC e ainda entre o Governo e a Associação de Armadores da Federação Russa.
Neste sentido, o Executivo recomenda o envolvimento dos Ministros da Economia e Finanças, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades e do Comércio e Promoção Empresarial na melhoria dos projetos em referência.
O Conselho de Ministros desta quinta-feira deu ainda a sua anuência ao Ministro do Estado e do Interior a adoptar medidas proibitivas do uso de viaturas com vidros não originais, em extensão do território nacional, nos termos da lei.
Ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, o Governo recomenda a imediata implementação das normas de acesso ao salão VIP do Aeroporto Internacional de Bissau, Osvaldo Vieira.
No capítulo das nomeações, o Executivo de Úmaro Sissoco Embaló decidiu dar por findo a comissão de serviço de todos os governadores regionais, do presidente da Câmara Municipal de Bissau e finalmente promover Luís Camará de Barros à categoria de Embaixador, nos termos do número dois (nº02) do artigo vinte (art 20º) do decreto lei nº03/2013, de 16 de julho.
Por: Filomeno Sambú