Bissau, 05 Jan 17 (ANG) – Um emigrante guineense radicado em Itália, Avelino Joao Insumbu ofereceu hoje a Pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes vários produtos alimentares, nomeadamente batatas, cebolas, açúcar e óleo alimentar.
Fontes hospitalares disseram que a oferta vai permitir a reabertura da cozinha da pediatria, há muito encerrada, por dificuldades de abastecimentos.
Em declarações a imprensa Insumbo disse que o apoio para a reabertura da referida cozinha, veio na sequência de uma conversa com o responsável da Pediatria sobre as necessidades de fazer funcionar aquele serviço a fim de poder servir melhor as crianças doentes necessitadas.
“É uma iniciativa pessoal mas que contou com a ajuda de alguns amigos italianos”, revelou Avelino.
Satisfeito com o gesto, o Diretor do Hospital Nacional Simão Mendes HNSM, Orlando Lopes, agradeceu ao Insumbo e apela para que mais gestos de gêneros sejam feitos, a fim de se minimizar as dificuldades com que o maior centro hospitalar do pais se confronta.
*Se cada guineense fizer o mesmo, irá minimizar as dificuldades não só do HNSM mas também de todas as instituições do país*, disse Orlando Lopes.
ANG/RSM/LLA/SG