terça-feira, 27 de maio de 2014

CABO-VERDE: MPD CONSIDERA CABO VERDE VIVE O PIOR MOMENTO EM MATÉRIA DE SEGURANÇA


inseguranca-publica
Cabo Verde vive o pior momento em matéria de segurança. Esta afirmação é de Filomena Gonçalves do MPD que foi a primeira a pronunciar-se durante o debate.

Filomena Gonçalves justifica essa sua afirmação com dados estatísticos e compara o País com outras realidades, nomeadamente, a de Países em guerra. Segundo a deputada do MPD, com 500 mil habitantes, Cabo Verde contabiliza 54 homicídios cada 100 mil. Este facto é mais agravante, acrescenta, com o aumento da pequena criminalidade que está a ganhar terreno, do crime contra o património e dos acidentes de viação que continuam a ceifar vidas.
António Monteiro da UCID, na sua intervenção, mostra que o Governo não vê ou vê mal a insegurança que se instaurou no País.

O primeiro-ministro José Maria Neves saiu em defesa dizendo que a segurança é um recurso estratégico para o País e para o Governo, que já fez investimentos a nível da legislação, dotou a Polícia de mais e melhores meios e que a prova disso é o combate ao narcotráfico??, tendo-se registado uma redução do crime organizado em Cabo Verde??

Os debates parlamentares irão decorrer até à próxima sexta-feira. Fonte: Aqui

Leia também: 
Moço de Recados e mentiroso compulsivo, José Maria Neves, resolva os problemas de Cabo-Verde e fale menos da Guiné-Bissau.