quarta-feira, 28 de maio de 2014

MOÇAMBIQUE: TANZANIANO DETIDO COM 70 AMPOLAS DE COCAÍNA NO ORGANISMO


Cocaina_droga
Um cidadão de nacionalidade tanzaniana, de 27 anos de idade, identificado por Sulemane Hassan, foi detido na semana finda, acusado de estar a traficar droga. O indivíduo foi apanhado com 70 ampolas de cocaína no estômago.

Sulemane Hassan, agora a contas com a Polícia, foi detido depois de ter desembarcado dum voo da companhia portuguesa TAP, proveniente do Brasil, país que tem sido fonte preferencial dos traficantes para abastecer o mercado de consumo e venda de droga na região.

O porta-voz do comando-geral da PRM, Pedro Cossa, informou ainda que, ao longo da semana passada, foram detidos outros dois cidadãos estrangeiros, em conexão com o crime de tráfico de droga, também provenientes do Brasil.

Outro cidadão, sul-africano, identificado pelo único nome de France, de 42 anos, foi apanhado com 45 ampolas de cocaína no seu estômago, segundo informou Pedro Cossa. Referiu também um outro caso que envolve um tanzaniano identificado apenas por Charles, também “surpreendido na posse de 24 ampolas de cocaína no estômago”.

A PRM diz que está a efectuar trabalhos de verificação detalhada de indivíduos provenientes da América do sul, concretamente do Brasil, por ser muitas vezes apontado pelos traficantes como sendo o país de origem das drogas apreendidas no aeroporto de Mavalane.

“Há um trabalho que se está a fazer nos aeroportos moçambicanos para passar a pente fino todos os indivíduos provenientes dessa região.”

Se isto tivesse acontecido na Guiné-Bissau, seria notícia toda a semana nos órgãos de informação dos inimigos da Guiné-Bissau. 

Como aconteceu em Moçambique, simplesmente foi ignorado pelos referidos órgãos de informação.