sexta-feira, 30 de maio de 2014

GUINÉ-BISSAU: CNE MARCA INVESTIDURA DOS DEPUTADOS PARA 13 JUNHO


Rádio Sol Mansi, 30 de Maio de 2014 - Os deputados da Assembleia Nacional Popular (ANP) da Guiné-Bissau vão tomar posse no dia 13 de Junho, anunciou ontem a Comissão Nacional de Eleições (CNE) em comunicado.
O presidente de transição, Serifo Nhamadjo, tinha sugerido na quarta-feira que o parlamento fosse empossado a 06 de Junho, dia previsto para uma visita a Bissau do primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão.
No entanto, fonte governamental disse que o primeiro-ministro de transição quer evitar dificuldades com a sobreposição dos dois eventos e receia que a tesouraria não tenha verbas suficientes para concretizar ambos os programas no mesmo dia.
O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) venceu as eleições legislativas no dia 13 de Abril com maioria absoluta e vai ocupar 55 dos 102 lugares da ANP.
Em segundo lugar ficou o Partido da Renovação Social (PRS), que já era o principal partido da oposição, e que vai ter 41 deputados.
O Partido da Convergência Democrática (PCD) elegeu dois deputados, o Partido da Nova Democracia (PND) vai ocupar um lugar, assim como o União para a Mudança (UM). Fonte: RSM

Leia também: Funcionários da ANP convocam greve de três dias