segunda-feira, 26 de maio de 2014

GOVERNO NIGERIANO DIZ SABER ONDE ESTÃO ADOLESCENTES RAPTADAS


Governo nigeriano diz saber onde estão adolescentes raptadas
O chefe do Estado Maior da Força Aérea da Nigéria, Alex Badeh, anunciou hoje que as autoridades tinham localizado as cerca de 200 adolescentes raptadas há quase um mês por elementos do grupo radical islâmico Boko Haram.
"As boas notícias para estas raparigas é que nós sabemos onde elas estão, mas não o podemos revelar", afirmou Alex Badeh, descartando o uso de força para libertar as crianças, citado pela agência de notícias France Press (AFP).
As mais de 200 menores sequestradas a 14 de abril numa escola de Chibok, no Estado de Borno, permanecem retidas pelo grupo armado, que ameaçou vendê-las caso as autoridades não libertarem os membros da seita que estão detidos em prisões.
O Boko Haram, que significa nas línguas locais "a educação não islâmica é pecado", luta para impor um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristão no sul.
Desde que a polícia executou em 2009 o então líder e fundador da seita, Mohammed Yousef, os radicais mantêm uma campanha violenta que já provocou mais de 4 mil mortes. Fonte: Aqui