sexta-feira, 23 de maio de 2014

PRESIDENTE DO SENEGAL FELICITA NOVO PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU


Bissau – O Presidente da República do Senegal felicitou José Mário Vaz (JOMAV) pela sua eleição ao cargo de Presidente da República da Guiné-Bissau.

Numa mensagem datada de 22 de Maio, que a PNN consultou, Macky Sall endereçou felicitações a JOMV pela sua eleição ao mais alto cargo da magistratura guineense.

Na missiva, o Chefe de Estado senegalês endereçou ainda votos de boa saúde e felicidade ao seu homólogo guineense e ao povo da Guiné-Bissau, reafirmando as relações de amizade entre o Senegal e a Guiné-Bissau.

O Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, enviou igualmente uma mensagem de felicitação a José Mário Vaz pela sua eleição.

«Por ocasião da sua eleição ao cargo de Presidente da República da Guiné-Bissau, é com muito prazer que lhe envio, em nome da Comissão Europeia e em meu nome próprio, as mais calorosas felicitações e os sinceros votos de sucessos no exercício das funções que lhe são confiadas pelo povo guineense», lê-se na missiva.

A carta termina com a promessa da Comissão Europeia em continuar firmemente empenhada em ajudar a Guiné-Bissau e mobilizar o mais depressa possível os seus meios, em colaboração com a União Africana (UA), a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Comunidade Económica de Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO), as Nações Unidas (ONU) e outros parceiros internacionais, para apoiar os esforços do povo guineense em reforçar, reconciliar e desenvolver a Guiné-Bissau. Fonte: Aqui