quarta-feira, 21 de maio de 2014

FICOU ADIADA PARA AMANHÃ A CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE NUNO GOMES NABIAM

Conferência de Imprensa de Nuno Nabiam adiada para quinta-feira às 17:00
Bissau (ANG, 21 de Maio de 2014) - A directoria de campanha de Nuno Gomes Nabiam, realizou  uma conferência de imprensa ontem, em que afirma que não reconhece os resultados provisórios anunciados pela CNE, “porquanto não traduzem aquilo que foi a expressão da vontade popular, manifestada nas urnas”.


Num comunicado lido por Joaquim Baldé, do gabinete estratégico, a directoria  disse que irá proceder à impugnação dos resultados perante as instâncias competentes, nomeadamente a CNE e os Tribunais, porquanto “em muitas regiões do pais e mesas de voto, foram registadas fraudes graves que põem em causa a transparência e a justeza do processo e dos resultados eleitorais”.

Também o candidato presidencial independente, Nuno Gomes Nabian, afirmou ontem que os resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) não correspondem com os detêm a sua Directoria de Campanha.
Em declarações à imprensa, à saída de um encontro com o Presidente de transição, em que também tomaram parte o vencedor, José Mário Vaz, as chefias militares e outras personalidades nacionais e internacionais, Nabian prometeu uma conferência de imprensa para as 11 horas de hoje, a qual ficou protelada para às 17 horas de quinta-feira, para anunciar a sua posição. 

Leia também: Gaiola dourada: O povo guineense condenou o arguido José Mário Vaz a quatro anos de reclusão no Palácio Presidencial - 7ze Emplastro

Obrigado 7ze (Emplastro ver link a direita)