terça-feira, 27 de maio de 2014

NIGÉRIA: OBASANJO TENTA NEGOCIAR LIBERTAÇÃO DAS ADOLESCENTES SEQUESTRADAS PELO BOKO HARAM


Autoridades da Nigéria já sabem onde estão as jovens raptadas pelo Boko Haram
O ex-presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, encontrou-se esta terça-feira com emissários do grupo terrorista Boko Haram, para tentar negociar a libertação das 223 raparigas sequestradas pelo grupo em meados de abril, em Chibok, no nordeste da Nigéria.
Já esta terça-feira, o governo dos Camarões enviou para a fronteira com a Nigéria um destacamento de mil soldados e carros de combate, para impedir o Boko Haram de entrar no território do país e desencadear atos terroristas.
Entretanto, as autoridades militares nigerianas confirmam saber o paradeiro das adolescentes, mas afirmam que uma operação militar de libertação pode pôr em risco a vida das jovens.
“É muito difícil imaginar que eles sabem onde estão as meninas e não podem fazer nada. O que mais me chocou foi saber que os militantes estão a propor a troca de cem militantes por 50 meninas”, afirma uma mulher.
Segundo a agência AFP, o governo tentou a libertação das raparigas em troca de militantes islamitas, mas o presidente Goodluck Jonathan mudou de ideias, após a cimeira de Paris. Fonte: euronews - video