segunda-feira, 2 de junho de 2014

MOÇAMBIQUE: ATAQUE A COLUNA DE VIATURAS FERE CINCO MILITARES E DUAS MULHERES NO CENTRO DE MOÇAMBIQUE


Moçambique, está a ferro e fogo.
Um ataque a uma coluna de viaturas, atribuído a homens ligados à Renamo, feriu hoje cinco militares e duas civis em Zove, a 10 quilómetros de Muxúnguè, Sofala, centro de Moçambique, disse à Lusa fonte médica.
Deram entrada no hospital dois civis e cinco militares, todos com contusões e escoriações", precisou à Lusa Pedro Vidamão, diretor do Hospital Rural de Muxúnguè, adiantando que "um militar teve uma fratura no antebraço e foi submetido a uma operação".
O responsável hospitalar disse que os ferimentos registados foram "ligeiros e moderados", com a exceção do militar que apresentou ferimentos de balas no antebraço", informando ainda que as restantes vítimas tiveram "tratamento ambulatório".
Segundo habitantes da região ouvidos pela Lusa, este ataque foi precedido de uma emboscada de homens armados, ligados à Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, a um carro de reconhecimento da polícia e que não deixou feridos.
Os militares foram atacados no mesmo local cerca de duas horas mais tarde e, segundo os habitantes, as mulheres feridas eram passageiras de um carro civil que abria a coluna e que transportava quer civis quer homens do Exército. Leia mais