sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ALAN HENNING, MAIS UM BRITÂNICO DECAPITADO PELOS JIHADISTAS DO ISIS

Mais um britânico decapitado pelos jihadistas do ISIS
Foi esta sexta-feira divulgado pelo ISIS mais um vídeo da decapitação de um cidadão ocidental. Desta feita, foi Alan Henning, um britânico de 47 anos, que estava nas mãos dos terroristas desde 26 de dezembro, escreve o Huffington Post. Este é o quarto episódio do género.
 
Segundo está a ser noticiado, foi libertado o vídeo de uma nova decapitação por parte do ISIS. Este é o quarto episódio do género e desta vez envolveu um cidadão britânico que estava cativo dos terroristas desde dezembro. No vídeo que foi partilhado nas redes sociais surge ainda um americano que, se não forem cumpridas as exigências dos jihadistas, terá o mesmo fim.
 
Alan Henning, de 47 anos, é assim a quarta vítima de uma política de terror que passa pela disseminação de vídeos da morte de ocidentais nas redes sociais.
 
Ainda esta semana, a mulher de Henning tinha apelado através da televisão para que os homens do ISIS libertassem o seu marido.
 
Segundo o Huffington Post a autenticidade dos vídeos ainda não foi confirmada, mas na mensagem que habitualmente acompanha o vídeo é feita uma menção aos recentes bombardeamentos.
Relembre-se que anteriormente, o ISIS já tinha morto, da mesma forma, os norte-americanos James Foley e Steven Sotloff, mas também o britânico David Haines. Fonte: Aqui