O ministro de Estado de Marrocos, o islamita Abdellah Baha, morreu este domingo após ser atropelado por um comboio em Buznika, a 40 quilómetros da capital, Rabat, segundo informou o ministério do Interior marroquino através de um comunicado.
O ministério não deu mais detalhes sobre as circunstâncias da morte de Baha e ressaltou que a Guarda Real «abriu imediatamente uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente».
Baha, do governante Partido Justiça e Desenvolvimento (PJD, islamita), era o número dois do Executivo marroquino e foi considerado como «Vossa Eminência cinza» do primeiro-ministro, Abdelilah Benkirane, com o qual tinha uma estreita relação de amizade.
Fontes do PJD disseram à imprensa que Baha morreu no mesmo lugar onde tinha falecido no mês passado o deputado socialista Ahmed Zaidi, da União Socialista de Forças Populares.
Zaidi morreu afogado a 9 de novembro, quando o seu veículo foi atingido pelas cheias do rio Cherrat, em Buznika. Baha estaria no mesmo local para se informar sobre a morte do colega socialista, tendo sido colhido pelo comboio. Fonte: Aqui